domingo, 31 de março de 2013

Documentário Gordon Ramsay

Para aqueles que ainda não viram, segue o link de uma parte do documentário de Gordon Ramsay, Chef inglês e famoso por suas receitas e restaurantes.
Acho excelente a matéria ser produzida por um grande Chef. No documentário, ele mostra o mercado de barbatanas de tubarão em Taiwan, principalmente a sopa,  e também a pesca predatória na Costa Rica, provalvelmente um dos maiores fornecedores da iguaria.
Importante. Após a produção do documentário e vendo a crueldade da prática do finning, Mr. Gordon vestiu a camisa e fundou a Shark Trust. Ong voltada a proteção dos animais. Além disso, conseguiu parar com a venda da sopa em alguns restaurantes da Chinatonw de Londres.
Em breve, teremos o link do documentário completo.
Vejam!

http://www.youtube.com/watch?v=r65FgUYdBOc

Obrigado.

2 comentários:

  1. Fiquei muito triste em ver como os seres humanos tratam os tubarões e esse documentário é um tapa com luva de pelica na sociedade omissa, por isso resolvi redigir uma petição para combater a matança dos tubarões:

    http://www.avaaz.org/po/petition/O_modo_como_e_visto_os_tubaroespretegelos_da_matanca_indiscriminada_e_por_motivo_futil/?copy

    ResponderExcluir
  2. É impressionante como os "seres humanos" tratam a natureza.

    ResponderExcluir